Balaio-Tempero de Família

-Fundada 1 de maio de 2018 com sede própria em Guarulhos-SP. Ali nasce temperos e sabores. Uma constante preocupação com bons ingredientes e um atendimento: Volte Sempre.

COMPRE PIF PAF

COMPRE PIF PAF
(011) 973278189

Total de visualizações de página

Migração cai e população de SP cresce menos que média do país





A queda da migração e da taxa de fecundidade dos paulistas mudaram a velocidade do crescimento da população do Estado. De 2000 a 2010, pela primeira vez, desde a divulgação dos primeiros censos, São Paulo cresceu menos que a média de todo o país.
Nos dez primeiros anos deste século, a população do Estado cresceu, na média, 1,1% por ano. Neste mesmo período, a população brasileira cresceu anualmente 1,2%.
Esses dados constam da pesquisa SP Demográfico, divulgada nesta terça-feira pela Fundação Seade (Fundação Estadual de Análise de Dados). A pesquisa cruza dados sobre nascimentos e mortes com os números do Censo 2010, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
De acordo com a pesquisa, a população de São Paulo tem crescido menos desde a década de 70. De 1970 a 1980, eram 728 mil pessoas a mais anualmente. Na última década, o número de novos habitantes do Estado caiu para 427 mil por ano.
"São Paulo, que já cresceu cerca de 4% ao ano, passou a crescer 1,1%. Foi um crescimento muito reduzido", afirmou Sonia Perillo, analista de projetos da Fundação Seade e uma das responsáveis pelo estudo sobre o crescimento da população paulista.
Essa queda, segundo ela, se deveu à redução do número de filhos por habitante, durante os últimos 40 anos. Pode ser explicada também pela diminuição verificada, em 1970, no número de migrantes que se mudaram para o Estado.
De 1970 a 1980, o número de pessoas que mudavam para o Estado anualmente superava em 308 mil o número das que o deixavam. De 2000 a 2010, esse saldo caiu para 47 mil.
Sonia ressaltou que não há dados disponíveis para afirmar o que causou a redução da migração para o Estado. Entretanto, a queda no ritmo de crescimento da economia estadual, segundo ela, deve ser uma das grandes razões para a redução do saldo migratório.
A analista disse que a economia de São Paulo cresce atualmente menos do que a de outros Estados do país. Estados do Norte e Centro-Oeste crescem mais e, por consequência, têm atraído mais migrantes. "A redução do crescimento afetou o dinamismo da economia paulista e as oportunidades para migrantes", afirmou ela, ressaltando que a queda na migração pode ser um indicador negativo.
Sonia disse, porém, que a queda da migração e do ritmo de crescimento da população tem seus benefícios. Com a população mais estável, segundo ela, é possível planejar melhor políticas públicas para atender à demanda dos que vivem atualmente no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pif Paf ''Tá Fácil''

A linha Pif Paf ''Tá Fácil'' oferece praticidade e comodidade, sem abrir mão do sabor. Os produtos já vêm temperados, congelados e em sacos tipo ''assa fácil''.

Pernil Temperado

Pernil Temperado

Anéis de Cebola

Anéis de Cebola

Bacalhau Dessalgado

Bacalhau Dessalgado

Filé de Peito

Filé de Peito

Linguiça Mineira

Linguiça Mineira

Linguiça Calabresa

Linguiça Calabresa

Linguiça de Carne Suina

Linguiça de Carne Suina

Presunto Cozido

Presunto Cozido

Jardineira Primavera

Jardineira Primavera

Vegetais Congelados

Vegetais Congelados

Biscoito

Biscoito
Agora na versão redução de sódio. Gostoso e saudável.

Batata Palito

Batata Palito

Bacon

Bacon

Filé Mignon Suino

Filé Mignon Suino

Biscoitinho 3 Queijos

Biscoitinho 3 Queijos
Queijos gorgonzola,parmesão e o provolone.

Promoção

Promoção

Mini Churros Ladelli

Mini Churros Ladelli

Hamburger de Frango

Hamburger de Frango

Paio

Paio

Coração

Coração

Salsichão

Salsichão