Balaio-Tempero de Família

-Fundada 1 de maio de 2018 com sede própria em Guarulhos-SP. Ali nasce temperos e sabores. Uma constante preocupação com bons ingredientes e um atendimento: Volte Sempre.

COMPRE PIF PAF

COMPRE PIF PAF
(011) 973278189

Total de visualizações de página

Eutanásia. E agora ?






Nós nunca estamos completamente preparados para a morte de um animal de estimação. Se a morte é rápida e inesperada, ou vem no final de um lento declínio que nunca estamos plenamente conscientes do que um animal de estimação tem trazido às nossas vidas até o nosso companheiro está desaparecido.

Quando um animal morre por conta própria, existem várias opções. Muitos donos de animais decidem enterrar seu animal de estimação. Alguns permanecem  em sua propriedade aí, convém  que seja enterrado no mínimo  dois metros de profundidade. Algum plantão uma árvore florida sobre o local como um memorial para seu animal de estimação.

 Outros donos de animais escolhem ter seu animal de estimação e restos cremados sob orientação do seu veterinário, que é a melhor opção.  

O envolvimento com o resultado final com o seu animal de estimação pode ser passiva. Talvez a doença não tenha cura e o melhor que podemos fazer é diminuir o sofrimento do animal e deixe-o viver sua vida com relativo conforto. Ocasionalmente, uma doença ou acidente pode levar nossos animais de estimação de repente. 

Todo mundo secretamente, espera  encontrá-lo deitado em seu local favorito da manhã. O impacto da morte de um animal de estimação é significativamente maior quando, como criador  responsável e amoroso, decide que  o animal deve ser sacrificado.

A eutanásia é o ato que causa uma morte indolor. Na prática veterinária, é realizado pela injeção intravenosa de uma dose concentrada de anestésico. O animal pode sentir um leve desconforto quando a ponta da agulha atravessa a pele, mas isso não é maior do que para qualquer injeção. A solução eutanásia leva apenas alguns segundos para conseguir uma perda total da consciência. Logo após, a respiração e o coração vai parar.

O Médico de medicina veterinária não exerce  essa opção de ânimo leve. A sua formação profissional é dedicada ao diagnóstico e tratamento da doença. O veterinário está ciente do equilíbrio entre a prolongar a vida de um animal e seu sofrimento. A eutanásia é a melhor ferramenta para misericordiosamente acabar com o sofrimento do animal.

Para solicitar a eutanásia de um animal de estimação é provavelmente a decisão mais difícil que um dono pode fazer. Nos ressentimos da posição de poder. Podemos até sentir raiva de nosso animal de estimação,  pois nos força a tomar a decisão. Podemos adiar a decisão, a negociação com nós mesmos, ou mesmo esperar mais um dia a decisão não será necessário. A culpa, se senta pesadamente sobre quem deve decidir. A diretriz fundamental é fazer o que é melhor para seu animal de estimação. No entanto, tanto quanto o animal tem o direito a uma morte sem dor, você tem o direito de se sentir em paz em sua decisão.

Para ajudar você a se preparar para a decisão de sacrifício do seu animal de estimação, considere as seguintes questões. Eles servem como um guia, só você pode decidir qual é a melhor solução para você e seu animal de estimação. Tome seu tempo. Fale com o seu veterinário. Se você não tem um veterinário da família, falar com sua família, amigos e colegas.

Considere o seguinte:
  • Qual é a atual qualidade de vida do meu animal de estimação?
  • O meu animal de estimação ainda come bem? É Brincalhão? Carinhoso comigo?
  • O meu animal de estimação ainda está  interessado nas atividade que o rodeiam?
  • O meu animal de estimação parecem cansados  a maior parte do tempo?
  • O meu animal de estimação sente dor?
  • Existe algo que eu possa fazer para que meu animal de estimação fique mais confortável?
  • Quais opções de tratamento disponíveis?
  • Se um problema de comportamento me levou a esta decisão, tenho procurado a competência de um consultor de comportamento veterinária?
  • Eu ainda amo o meu animal de estimação, como costumava fazer, ou estou com raiva e ressentido com as restrições de sua condição, que impôs ao  meu estilo de vida?
  • Será que mudou meu senso de estimação?
  • Qual é a qualidade da minha vida e como isso vai mudar?
  • Será que eu quero estar presente durante a eutanásia?
  • Vou dizer adeus, ao meu animal de estimação antes da eutanásia porque é muito doloroso para eu estar lá?
  • Será, que eu quero esperar na clínica até o momento em que acabar?
  • Eu quero ficar sozinho ou devo pedir a um amigo para estar presente?
  • Quero adotar um outro animal de estimação?
  • Preciso de tempo para se recuperar dessa perda, antes de considerar outro animal de estimação?


 Decisão difícil. Nada melhor, que buscar a orientação do seu veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pif Paf ''Tá Fácil''

A linha Pif Paf ''Tá Fácil'' oferece praticidade e comodidade, sem abrir mão do sabor. Os produtos já vêm temperados, congelados e em sacos tipo ''assa fácil''.

Pernil Temperado

Pernil Temperado

Anéis de Cebola

Anéis de Cebola

Bacalhau Dessalgado

Bacalhau Dessalgado

Filé de Peito

Filé de Peito

Linguiça Mineira

Linguiça Mineira

Linguiça Calabresa

Linguiça Calabresa

Linguiça de Carne Suina

Linguiça de Carne Suina

Presunto Cozido

Presunto Cozido

Jardineira Primavera

Jardineira Primavera

Vegetais Congelados

Vegetais Congelados

Biscoito

Biscoito
Agora na versão redução de sódio. Gostoso e saudável.

Batata Palito

Batata Palito

Bacon

Bacon

Filé Mignon Suino

Filé Mignon Suino

Biscoitinho 3 Queijos

Biscoitinho 3 Queijos
Queijos gorgonzola,parmesão e o provolone.

Promoção

Promoção

Mini Churros Ladelli

Mini Churros Ladelli

Hamburger de Frango

Hamburger de Frango

Paio

Paio

Coração

Coração

Salsichão

Salsichão