Balaio-Tempero de Família

-Fundada 1 de maio de 2018 com sede própria em Guarulhos-SP. Ali nasce temperos e sabores. Uma constante preocupação com bons ingredientes e um atendimento: Volte Sempre.

COMPRE PIF PAF

COMPRE PIF PAF
(011) 973278189

Total de visualizações de página

Sustentabilidade e criatividade potencializam pequenas empresas




Por: Equipe InfoMoney
23/03/11 - 17h04
InfoMoney

SÃO PAULO - Inovação, sustentabilidade e criatividade são chaves para que as micro e pequenas empresas brasileiras desempenhem papel de protagonistas na soma do PIB (Produto Interno Bruto) do país. A avaliação foi realizada por representantes de diferentes segmentos, na oficialização de criação do novo conselho da pequena empresa da Fecomercio-SP.

A presidente do Instituto Ecoar de educação para a sustentabilidade, Miriam Duailibi, destacou a necessidade de que as pequenas empresas deixem de ver a sustentabilidade apenas como desafio e passem a avaliar as possibilidade que as ações com boas repercussão e impacto no ambiente geram.

Miriam elenca fatores que apontam para a necessidade de preocupação com a sustentabilidade pelas empresas. “É preciso pensar, antes de colocar qualquer bem ou produto no mercado, que os consumidores estão mais exigentes, que o mercado internacional está mais rigoroso e que as próprias legislações já são mais restritivas a questões como produção de resíduos”, alerta

A presidente do Instituto Ecoar destacou que, do ponto de vista ambiental, o mundo já vive um momento grave, em função do atual modelo de desenvolvimento de muitos governos e empresas. “Prosseguir praticando o modelo convencional de administração de recursos é um suicídio”, opinou.

Para assimilar as práticas sustentáveis dentro das empresas, sem que o custo para isso seja proibitivo, a especialista recomenda que os empreendedores sejam criativos, apostem na inovação em diversas instâncias de seu negócio e abusem da engenhosidade. “E os empresários que optarem pela diversidade, seja na hora de montar sua equipe, tomar suas decisões ou pensarem em estratégias, terão maior capacidade para superar obstáculos. Além disso, eles devem estar atentos ao novo modelo de consumo, mais voltado para as comunidades locais, com a presença cada vez mais forte das redes sociais”, explica.

Dificuldade e oportunidade

Criatividade e inventividade são duas palavras que estão mais que entranhadas na rotina da rede de venda de óculos Chilli Beans. O diretor de expansão da marca, Mário Ponci Neto, explicou, na ocasião de lançamento do conselho da pequena empresa da Fecomercio, que o sucesso da rede, que hoje tem 330 pontos de venda no Brasil, está associado diretamente à visão de problemas e oportunidades que o grupo teve.

Ponci Neto lembra que a marca começou sem grande capital para investimentos em pesquisa, marketing ou recrutamento, então, teve de adotar estratégias diferentes. “Para recrutar, por exemplo, como não tínhamos recursos para contratar empresas de recrutamento, focamos em públicos que estavam fora do mercado, discriminados por questões como condição sexual ou presença de tatuagens, pierciengs ou estilo. Rapidamente, esse público assimilou a mensagem da marca Chilli Beans, e acabou difundido a empresa entre seus conhecidos, ajudando a consolidar a empresa”, contou.

A marca também inovou para contar com profissionais qualificados que ajudassem a levantar a marca. “Ao contratarmos o nosso arquiteto, para projetar nossos quiosques e lojas, só contávamos com recursos para o primeiro projeto. Propusemos a ele que, se a ideia vigasse, ele seria nosso arquiteto para todos os demais. Dessa forma ocorreu”, diz Ponci Neto. Com a agência de publicidade, a mesma coisa. “Só tínhamos recursos para a divulgação. Se o projeto desse certo, a agência poderia ter todos nossos outros jobs, não podíamos garantir nada, mas deu certo”.

O diretor de expansão da marca usou o exemplo da Chilli Beans para fazer recomendações aos empresários que compareceram ao lançamento do conselho da Fecomercio nesta quarta (23). “Que a carga tributária é alta, falta mão de obra e a legislação não contribui, tudo isso já é senso comum. Temos que partir para criatividade para solucionar diferentes problemas. Isolar esse problema e perguntar: como posso fazer para resolvê-lo com os instrumentos que estão ao meu alcance?”, orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pif Paf ''Tá Fácil''

A linha Pif Paf ''Tá Fácil'' oferece praticidade e comodidade, sem abrir mão do sabor. Os produtos já vêm temperados, congelados e em sacos tipo ''assa fácil''.

Pernil Temperado

Pernil Temperado

Anéis de Cebola

Anéis de Cebola

Bacalhau Dessalgado

Bacalhau Dessalgado

Filé de Peito

Filé de Peito

Linguiça Mineira

Linguiça Mineira

Linguiça Calabresa

Linguiça Calabresa

Linguiça de Carne Suina

Linguiça de Carne Suina

Presunto Cozido

Presunto Cozido

Jardineira Primavera

Jardineira Primavera

Vegetais Congelados

Vegetais Congelados

Biscoito

Biscoito
Agora na versão redução de sódio. Gostoso e saudável.

Batata Palito

Batata Palito

Bacon

Bacon

Filé Mignon Suino

Filé Mignon Suino

Biscoitinho 3 Queijos

Biscoitinho 3 Queijos
Queijos gorgonzola,parmesão e o provolone.

Promoção

Promoção

Mini Churros Ladelli

Mini Churros Ladelli

Hamburger de Frango

Hamburger de Frango

Paio

Paio

Coração

Coração

Salsichão

Salsichão